Startup Implanta conquista primeiro lugar na categoria agritech do Ranking 100 Open Startups

Empresa atua com inteligência de dados para indústrias com vendas indiretas em cinco países da América do Sul

A Implanta, startup especializada em inteligência de dados, conquistou o primeiro lugar da categoria AgriTechs do Ranking 100 Open Startups 2021, que reconhece as novas organizações mais atraentes para o mercado corporativo no país. A empresa é uma das seis iniciativas aceleradas pelo Conexa, hub de inovação agro da  Aliare, fusão das empresas Grupo Siagri e Datacoper; e ficou com a quinta posição na última edição do prêmio, em 2020. No ranking geral das 100 mais, a Implanta ficou em 84º lugar.

Além do 100 Open Startups, a Implanta já participou de processos de aceleração no Inovativa Brasil, Liga Venture, Innoscience, Venture Hub, Senai Londrina e CEI UFG. Também esteve nos StartOuts Lisboa, Santiago e Bogotá. Atualmente, tem presença nos principais hubs de inovação do Brasil: Inovabra Habitat, Agtech Garage e, recentemente, Cubo Agro.

“Ser a primeira das agritechs mais atraentes do Brasil é motivo de muito orgulho e um forte indicativo que estamos no caminho certo. Esta conquista é fruto do esforço de todos os nossos 40 colaboradores, entusiastas da ciência de dados, e dos tantos outros funcionários da Aliare. Crescemos 100% no ano passado e projetamos crescer 200% em 2022, pois nossas soluções têm nos ajudado a conquistar importantes clientes que nos levam, inclusive, para outros países. Esta visibilidade que o 100 Open nos propicia vai acelerar muito nosso crescimento”, declarou Rômulo Prudente, CEO da Implanta. 

Fundada em 2012, a startup conta com quatro soluções (visibilidade de distribuição, IA, Supply.Digital e Dashboards com devolutivas para os canais de vendas), que têm como objetivo auxiliar as indústrias a obterem dados de vendas e estoque dos seus canais, para garantir o armazenamento ideal em todos os elos da cadeia produtiva. Com tecnologia inovadora e qualidade das informações coletadas, a Implanta conquistou clientes como Corteva, Basf, Zoetis, Sumitomo, Suvinil, Unilever, Henkel;  e atua no Brasil, Colômbia, Chile, Equador e Peru.

Com informações da Assessoria