Centro Universitário otimiza gestão de atendimento e melhora relacionamento com estudantes

Com mais de mil atendimentos realizados mensalmente, centro universitário curitibano passa a integrar todos os canais de atendimento em uma única plataforma

Com o avanço tecnológico e a transformação digital impulsionada pela pandemia, as instituições educacionais também estão investindo em soluções que otimizem a gestão de atendimentos, facilitando a vida dos estudantes. O Centro Universitário UniBagozzi, localizado em Curitiba, também modernizou suas operações, em especial as áreas de comunicação e atendimento.

De acordo com Ricardo Malheiro, gestor de TI do Centro Universitário, a maior necessidade era integrar todos os canais de atendimento em um único sistema. “Antes, nossos estudantes tinham muita dificuldade em acionar o departamento adequado quando entravam em contato conosco. Era preciso passar por diversos atendimentos até conseguir solucionar seu problema e esse processo era moroso e desgastante. Agora é possível direcioná-lo de maneira ágil, visto que todos os canais de atendimento estão integrados”, comenta.

Com o atendimento integrado, a solução ainda disponibiliza relatórios, apontando a quantidade de atendimento e o status de cada um. “Temos uma média de 1.000 atendimentos por mês na plataforma. Com a disponibilização dos relatórios, conseguimos ser mais assertivos no nosso atendimento, com uma comunicação mais humanizada”, pontua Malheiro.

“A customização da plataforma é outro benefício. Por se tratar de uma ferramenta simples, conseguimos configurá-la, adicionando novas solicitações de atendimento, de acordo com a necessidade dos nossos alunos’, complementa o gestor.

Disparo de mensagens em massa

Além da plataforma, desenvolvida pela DG Solutions, o centro universitário também passou a unificar o envio de mensagens em massa. Ricardo explica que em apenas dois dias, foram disparadas cerca de 1.500 mensagens.

“Tivemos um retorno considerável, com mais de 80% de visualizações por parte dos nossos estudantes. Antes esse processo era realizado manualmente, por e-mail, e a taxa de abertura chegava apenas a 40%. Fizemos outros testes, como o envio do nosso calendário, por exemplo. Tivemos uma taxa de leitura de 70%. Esse retorno é bem positivo, pois mostra que estamos tendo uma comunicação mais assertiva”, afirma.

Para Everton Fortes, co-founder e CEO da DG Solutions, as soluções têm agilizado as operações. “Com o alto volume de atendimentos e disparos de mensagens que a faculdade tem, contar com uma solução de gestão de atendimento é indispensável, pois torna todo o processo mais eficiente e rápido”, afirma. O executivo ainda reforça que “com soluções de fácil manuseio e que são humanizadas, a relação entre a faculdade e seus alunos se torna cada vez mais assertiva”, finaliza o CEO.